quarta-feira, 31 de agosto de 2011

NVD participa da oficina do Guia dos Direitos da Gestante e do Bebê promovido pelo UNICEF

Nesta terça-feira (30.08) foi realizada no Grand São Luís Hotel a Oficina de Mobilização pelos Direitos da Gestante e do Bebê.


Uma parceria do UNCEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância e a BEMFAM (Bem –Estar Familiar no Brasil) a oficina foi destinada a representantes e movimentos sociais comprometidos com os direitos das mulheres e da infância, bem como com a conselheiros de direitos, conselheiros tutelares , outros profissionais, e claro, o Núcleo de Violência Doméstica não poderia ficar de fora deste trabalho de relevante importância para população maranhense.


Durante o evento, aconteceu o lançamento do GUIA DOS DIREITOS DA GESTANTE E DO BEBÊ, que foi distribuído aos participantes para que possam ampliar a mobilização e o controle social em relação à garantia dos direitos de cada gestante e criança desde seus primeiros momentos de vida.

O Guia que traz orientações para ajudar todos os cidadãos a garantir os diretos dos recém-nascidos, gestantes e mães. Ele é ilustrado por Ziraldo e apresenta informações essenciais sobre o direito ao pré-natal de qualidade, ao parto humanizado e a assistência ao bebê e à sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário