terça-feira, 2 de agosto de 2011

IDOSA É SALVA APÓS DENÚNCIA!


Ontem (01/08) por volta 9h a Central Disque Denúncia Maranhão recebeu uma denúncia imediata sobre uma idosa de 80 anos que se encontrava em cárcere privado e abandonada pelos familiares em uma residência na Cidade Olímpica. Logo após o cadastro das informações, o Núcleo de Violência Doméstica acionou o CIAPVI (Centro Integrado de Apoio e Prevenção a Violência Contra Pessoa Idosa) que imediatamente deslocou uma equipe até o endereço mencionado na denúncia.
Chegando ao local, as profissionais do CIAPVI encontram a idosa em avançado estado de desnutrição, sem qualquer tipo de higiene, pois se encontrava com o corpo sujo com suas fezes e urina, presa no domicílio há mais de duas semanas, se alimentado apenas quando vizinhos lhe fornecia alimentos e água.
A SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionada, para levaram a idosa a Unidade Mista de Saúde do bairro São Bernardo, onde foi internada às 12h e onde continua recebendo os cuidados médicos.
A Presidente do CEDIMA e Coordenadora do CIAPVI, Isabel Lopizic está providenciando a transferência da idosa ao Hospital Geral Tarquinio Lopes Filho, onde receberá tratamento mais adequado.
Um irmão da idosa foi localizado, e será intimado a comparecer a Defensoria Pública, para uma mediação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário